Você está aqui
Home > Destaque1 > Emenda de Bosco Carneiro proíbe contratação temporária por excepcional interesse público enquanto houver concursos vigentes

Emenda de Bosco Carneiro proíbe contratação temporária por excepcional interesse público enquanto houver concursos vigentes

Mais uma vez defendendo instrumentos que garantam eficiência e transparência no serviço público, o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) apresentou emenda ao Projeto de Lei Complementar de nº 32/2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a “contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público na administração estadual”. A proposta do parlamentar foi a de modificar a redação proibindo a contratação temporária enquanto existir concurso público em vigência.

O deputado lamentou o arquivamento da proposta, que pretendia assegurar a convocação de todos os aprovados em concurso público estadual em aguardo pela nomeação. “Nossa iniciativa visava resguardar aqueles que fizeram concurso e esperavam serem nomeados, enquanto estão sendo contratadas pessoas como prestadores de serviço”, frisou.

O texto da emenda previa ainda que a nomeação pudesse ser de, no mínimo, o dobro de vagas estabelecidas no edital, evitando-se a promoção de certames com número de vagas menor do que a real necessidade. “Continuarei lutando e defendendo todas e quaisquer pautas que sejam do interesse público e que colaborem para a eficiência do serviço e meritocracia no ingresso dos cargos e funções públicas”, defendeu.

Fonte: Repórter PB

Deixe um comentário

Top